sábado, 26 de setembro de 2015

Como começar a ser uma lolita?

Olá pessoal!

Primeiramente quero deixar bem claro que EU NÃO SOU UMA LOLITA, pelo menos não ainda hasuahsu

Esse post vai ser apenas um começo da minha ''transformação'' para este estilo que eu tanto admiro e acho lindo. Pretendo começar a escrever sempre nesse blog mostrando minha evolução como lolita, parece uma ideia chata, mas seria legal se mais meninas fizessem também e começassem a se ajudar!
Porque as vezes por pura vergonha ou falto de acesso (como no meu caso que não conheço nenhuma lolita ToT) a gente não consegue conselhos das nossas 'senpais'. hahaha  Mesmo que a gente não conheça nada e tal, podemos começar a descobrir juntas melhores formas de acessar esse mundo lindo colorido ou não. 



Quando eu comecei a pesquisar mais a fundo sobre lolita me deparei com MUITOS estilos, uma variedade imensa. Dai surge aquela duvida ''por onde eu começo?''. O mais importante é você se sentir confortável com que vai vestir, então mesmo que algum estilo pareça mais fácil de arrumar do que o outro (porém vc ama aquele difícil) o mais indicado mesmo é você seguir seu coração e escolher o que você mais ama mesmo. Porque adiantaria você gastar dinheiro numa coisa na qual você não vá se sentir bem? Acho que não, ein!

No meu caso eu amo o Classic Lolita e parece beem complicado de conseguir algumas peças, mas forçaaa na peruca (piada velha né?) :P

Ok, você escolheu o estilo pelo qual começar e agora você precisa de dinheiro.

Agora vou fazer um tutorial de como fazer copias de notas de cem: só que não.

Continuando, agora é só comprar e juntar as peças. O problema é: dinheiro, dólar alto, lojinhas confiáveis, correios, lugar para ir e fazer amizades lolitas.... 

Parece coisa impossível você conseguir isso, ainda mais se você só tem a super vontade e nada mais.
Olhem só, quando eu comecei a querer fazer cosplay (sim, sou cosplayer que pretende se aposentar haha) eu não tinha noção nenhuma. Ia em eventos, mas não falava com cosplayes e nem nada. Mas,  eu comprei a peruca, mandei fazer a roupa e fui. Deu certo! Consegui fazer um cosplay bem direitinho do Ciel Phantomhive e foi incrivelmente divertido *_*

É só ter paciênciaaa! 
Não ache que de um dia pra outro você pode ser uma lolita, fale isso pra vc mesma sempre que ficar na bad por não ter um vestido lindo ainda.  Pra mim tá ajudando ;)

Demorou? Claro. Gastei dinheiro? Obviamente, por isso se chama hobby. Valeu a pena? Com certeza.

Claro que, lolita vai ser mais caro e não faço ideia de como são as meninas lolitas. Por que no mundo cosplayer o povo te aceita de braços abertos e é yay! claro que sempre tem os cocozinhos chatos

Mas eu tenho certeza que vai ser diverto, coloco fé que vai.
E o problema com o dinheiro estou fazendo assim: juntando cada moedinha. TEM Q SER HAUSHAUSH  Ando olhando algumas lojinhas, mas apenas olhando mesmo. Ainda tenho que decidir qual vestido vai tirar minha virgindade (eita, não ficou mtu bom isso D:)

Nossa, ficou muito longo esse texto PARECE TEXTÃO DO FACE PRA NAMORADO, vou embora e espero que no próximo eu já tenha evoluído e comprado algo pra lolitar <3

Beijos, até mais \o/

Um comentário:

  1. Espero que já tenha escolhido o seu estilo! Eu amo muito o Gothic Lolita e o Sweet. Mas me deparei com um pretinho de sailor que me apaixonei! kkk Adorei seu Blog!

    ResponderExcluir