quinta-feira, 10 de setembro de 2015

RESENHA LIVE-ACTION ATTACK ON TITAN/ SHINGEKI NO KYOJIN

Olá pessoal!

Hoje eu acordei inspirada para fazer um post no blog, fiquei olhando minha estante de livros (que na verdade é mais uma estante de mangás, mas ok)  pensando em falar sobre algum exemplar que eu tenho. Mas, eu não tenho muitos e a maioria dos livros faz tempinho que os li, daí não me lembro muito bem dos detalhes deles.

Então, me lembrei de um filme que olhei recentemente e estava muito ansiosa para ele sair. E quando ele saiu.... Bom, eu preferia que ele não tivesse sido lançado mesmo. hahaha

O filme em questão, é o Attack on Titan.

Quem é fã de anime conhece ou já viu o anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), é um anime/mangá que ficou bastante conhecido pela sua história criativa e seus personagens cativantes.

Fez bastante sucesso ao ponto de ser adaptado para o cinema, uma coisa ótima  e assustadora para os fãs. No começo, quando saiu o elenco, muitas pessoas reclamaram sobre a escolha dos atores e sobre a falta de alguns personagens. Eu pessoalmente relevo as características dos personagens nesse aspecto, de ser ou não parecido com o anime/mangá, já que no anime os personagens tem características ocidentais. Mas, seria impossível os japoneses fazerem a adaptação apenas com atores de fora. Então isso não me abalou tantoo.

Depois de um longa e árdua (??) espera, enfim o filme sai e é legendado para português.

Pipoca feita e lá vamos ver o filme.

Depois de duas horas ( eu acho, não me lembro quantas horas tem o filme haha), apenas uma palavra descrevia o meu sentimento sobre a adaptação: decepção.

Não decepção por não ser fiel ao anime/mangá, porque é obvio que uma adaptação para o cinema nunca vai ser 100% igual. Mas, decepção por ser um filme simplesmente ruim.

Os diálogos são mal feitos e não fazem sentido em algumas partes. Algumas cenas são totalmente desnecessárias e você fica ??????.

Os personagens originais não foram bem aproveitados, um exemplo é a Mikasa que acabou entrando num triângulo amoroso (bizarro por sinal) acabando com sua personalidade forte.

E sobre os efeitos especiais? Vi muita gente falando bem, mas pra quem vê filmes americanos é um soco no estômago! Eu nunca comparo filmes americanos com filmes japoneses, são culturas diferentes, então são filmes diferentes. Mas, quando você conhece e vê filmes com um efeito especial bom, você sempre vai saber o que não é bom.

Antes de sair o filme foi lançada um propaganda de tv de um carro japonês correndo de alguns titãs e o efeito usado para fazer os titãs eram bem melhor do que do filme. Não sei se o diretor do filme quis economizar ou tudo foi feito as pressas para ficar tão ''feio''. hahaha
E as cenas de DMTs eram simplesmente hilárias de tão mal feitas! Eu e minhas amigas morremos de rir, acabando com todo o clima ''assustador'' do filme.
Engraçado acontecer isso, sendo que o Japão é tão rico em tecnologia avançada.

Em geral é um filme ruim, mas é a minha opinião.
Minha mãe no caso gostou porque ela achou bastante assustador. No começo, até eu achei assustador os titãs com fisionomias humanas, mas depois de um tempo o filme começa a se perder e isso é a ultima coisa no qual você repara.


Se você ainda não viu o filme e é fã do anime/manga se prepare porque é praticamente tudo diferente. E se você nunca viu o anime/manga talvez seja mais fácil para você gostar.

Se você já viu deixe sua opinião, eu gostaria muito de ler uma opinião diferente da minha e que talvez me faça olhar o filme com outros olhos :3

                                                                                                                    Obrigada e até mais! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário